A Câmara Municipal de S. Pedro do Sul está a desenvolver um projecto de Educação Ambiental, dirigido a todos os alunos das Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardins-de-infância do Concelho.
O projecto, desenvolvido por técnicos das áreas do ambiente e da educação da autarquia, tem como principal objectivo promover boas práticas ambientais. Para além disso, pretende-se trabalhar, especificamente, o tema dos resíduos, conseguindo assim a devida utilização dos Ecopontos, já colocados nas Escolas e Jardins-de-infância, e sensibilizar para a importância efectiva da correcta separação dos resíduos e reutilização dos materiais.
Fonte:Notícias de Vouzela.
28 de janeiro de 2010
26 de janeiro de 2010
MERCADO DA AGRICULTURA TRADICIONAL
Realiza-se no próximo dia 13 de Fevereiro, sábado, mais uma edição do Mercado da Agricultura Tradicional. O evento vai decorrer no largo da Câmara Municipal São Pedro do Sul, entre as 09h00 e as 13h00, e conta com animação musical e a venda de produtos da terra. Adriano Azevedo, vereador da autarquia sampedrense, explicou que “esta segunda edição tem dois objectivos primordiais, o primeiro é responder às exigências dos produtores agrícolas que há muito tempo nos solicitavam um espaço na vila para a venda dos seus produtos, além da loja das Termas, de forma regular aos consumidores de S. Pedro do Sul, de Viseu e da Região. O segundo é promover a Região porque haverá ainda um mercado regular na Serra, zona da Coelheira, para atrair público de fora do concelho através dos nossos produtos tradicionais. Promovendo a natureza, a aldeia e os produtos típicos”. Na prática a autarquia prevê a criação de dois mercados complementares entre si, mas desencontrados no tempo e espaço, um realizado no Largo do município o outro na Serra. “Pretendemos dar continuidade à primeira edição do Mercado da Agricultura Tradicional e outra iniciativa complementar com um leque de oferta alargado para o turista que se revê na cultura tradicional da própria terra que é cultivada pelo produtor agrícola em moldes tradicionais, mas acompanhado por um engenheiro agrícola. É uma iniciativa que visa melhorar a economia familiar”, adiantou o vereador.
Fonte: Notícias de Vouzela
Fonte: Notícias de Vouzela
17 de janeiro de 2010
5 de janeiro de 2010
4 de janeiro de 2010
ESCOLA PRIMARIA
A falta de crianças levou ao encerramento da escola primária da Ladreda, construída por volta de1949.
Actualmente a escola tem a função de jardim de infância.
CAPELA DE NOSSA SENHORA DA AJUDA
Foi na Capela da Nossa Senhora da Ajuda que se realizou a primeira celebração eucarística em 21-10-1985, quando esta ainda se encontrava em construção.
A romaria em honra de Nossa Senhora da Ajuda realiza-se anualmente, no 2º domingo de Setembro.
3 de janeiro de 2010
2 de janeiro de 2010
MOINHO A AGUA
É com alguma nostalgia que nós podemos ver o único moinho a água existente na Ladreda completamente abandonado.
BLOG ACERCA DA LADREDA
É com orgulho que neste ano de 2010 nasce nesta pequena localidade, Ladreda, um blog com a finalidade de promover e divulgar o que por cá se passa. Esta ideia surgiu no intuito de que a nossa terra não caia no esquecimento dos nossos conterrâneos espalhados pelo mundo fora.
1 de janeiro de 2010
Ladreda
Ladreda situa-se na freguesia de Figueiredo de Alva ,concelho de São Pedro do Sul.
O seu povoamento é disperso, sendo dividido pela estrada nacional nº228.
Na actualidade os seus habitantes dedicam-se à agricultura, principalmente para consumo proprio,a população mais jovem procura empregar-se noutros sectores ,nomeadamente o secundário e o terciário.
O seu povoamento é disperso, sendo dividido pela estrada nacional nº228.
Na actualidade os seus habitantes dedicam-se à agricultura, principalmente para consumo proprio,a população mais jovem procura empregar-se noutros sectores ,nomeadamente o secundário e o terciário.
Subscrever:
Mensagens (Atom)